Sodexo Benefícios Refeição Pass
Home Restaurantes em destaque Contactos Sodexo Club Consultar saldo do cartão

O que é o cartão refeição?

O cartão refeição é uma alternativa ao pagamento do subsídio de refeição em dinheiro, pois permite um limite de isenção de imposto superior em 60%.
O cartão refeição Sodexo é um título em formato eletrónico equiparável aos tradicionais vales de refeição ou ticket de refeição, encontrando-se à disposição da sua empresa, para facilitar o dia a dia dos seus colaboradores.

Subsídio de Refeição

O subsídio de refeição, ou de alimentação, é atribuído diariamente aos colaboradores e é considerado um benefício social concedido pela empresa, seja ela pública ou privada.
Este subsídio tem a finalidade de comparticipar as despesas relacionadas com as refeições feitas durante o período de trabalho.
Trata-se de um importante fator de produtividade para as empresas dado que possibilita o consumo em restaurantes e a compra de alimentos em supermercados, mercearias, padarias, pastelarias e muitos outros estabelecimentos do setor alimentar, garantindo uma alimentação equilibrada e saudável.

Como funciona o cartão refeição Sodexo?

A empresa transfere mensalmente para o cartão refeição o valor do subsídio de refeição.
Esse valor de subsídio corresponde ao número de dias trabalhados no mês (com excepção dos dias de férias ou doença).
Os utilizadores do cartão Sodexo Refeição Pass poderão utilizá-lo, até ao limite do saldo, em todos os estabelecimentos do setor alimentar. O cartão, tem um código pin e é pessoal e intransmissível.
O saldo disponível e os últimos movimentos podem ser consultados online, incluíndo em dispositivos mobile como smartphones ou tablets. É ainda enviado um extrato mensal aos utilizadores do cartão Sodexo Refeição Pass com todos os movimentos.
Os valores recebidos não podem ser convertidos em numerário.
O saldo que não for utilizado num mês continua disponível para ser consumido nos meses seguintes.
Como funciona o Cartão Refeição Sodexo?

Valor de subsídio de refeição em 2017

De acordo com o orçamento de estado para 2017, o valor limite do subsídio de refeição isento do pagamento de IRS e de Segurança Social, é de 7,23 euros/dia, quando disponibilizado através do cartão Sodexo Refeição Pass. A partir desse montante, são aplicados os impostos e taxas devidas.
2011
2012
Valor base
4,27 euros
4,27 euros
Valor limite
6,41 euros
5,12 euros
Valor limite com vale ou cartão refeição
7,26 euros
6,83 euros
2013 - 2016
2017
Valor base
4,27 euros
4,52 euros
Valor limite
4,27 euros
4,52 euros
Valor limite com vale ou cartão refeição
6,83 euros
7,23 euros