Sodexo Refeição Pass2023-09-27T14:02:15+00:00
Sodexo Refeição Pass

A melhor opção para gerir o subsídio de refeição dos seus colaboradores

SIMULAR
cartão de refeição sodexo

O que é o Cartão de Refeição?

O cartão de refeição é um cartão pré-pago para a atribuição mensal do subsídio de alimentação aos colaboradores de uma empresa.

Ao utilizar o Sodexo Refeição Pass, as empresas poupam em TSU e podem oferecer um subsídio maior aos seus colaboradores, que poupam também em IRS.

Feito a pensar numa gestão fácil e intuitiva, o Sodexo Refeição Pass tem tudo o que precisa para tirar o máximo proveito do subsídio de alimentação.

SIMULE JÁ
Cartão Sodexo Refeição Pass

Principais vantagens
do Sodexo Refeição Pass para empresas

Poupança Fiscal

Com a isenção de TSU aplicada até ao limite de 9,60€/dia de subsídio de alimentação (OE 2023)

Instrumento RH

Fator de satisfação dos colaboradores, contribuindo para uma melhor produtividade

Portal Cliente

Plataforma digital que facilita a emissão, cancelamento ou carregamento de cartões refeição Sodexo.

Com a isenção de TSU aplicada até ao limite de 9,60€/dia de subsídio de alimentação (OE 2023)

Poupança Fiscal

Fator de satisfação dos colaboradores, contribuindo para uma melhor produtividade

Instrumento RH

Gestão online facilitando a emissão, cancelamento ou carregamento de cartões refeição Sodexo

Portal Cliente

SAIBA QUANTO PODE POUPAR
Portal Cliente Sodexo

Portal Cliente Sodexo
A gestão é fácil

O Portal Cliente Sodexo é uma plataforma digital que permite gerir a atribuição do subsídio de refeição aos seus colaboradores de forma autónoma.

Prático e intuitivo, torna-se rapidamente num aliado essencial para uma boa gestão dos Recursos Humanos da sua empresa.

  • Pedido de cartões
  • Carregamentos
  • Cancelamentos
  • Consulta de faturas

Sodexo Refeição Pass
para os colaboradores

O Sodexo Refeição Pass é a melhor forma de receber o seu subsídio de refeição e tem cada vez mais vantagens.

Tem ao seu dispor toda a Rede Visa, que lhe permite tirar máximo partido do seu subsídio de alimentação.

Experimente o nosso simulador e veja como pode beneficiar de um maior poder de compra.

SIMULE JÁ
Refeição Pass Sodexo para colaboradores

Principais vantagens
do Sodexo Refeição Pass para colaboradores

Maior poder de compra

Isenção de IRS e TSU (até 9,60€/dia). Acesso ao Sodexo Club com descontos exclusivos.

Mais prático

Com tecnologia contactless para uma experiência de pagamento rápida e cómoda.

Rede de Parceiros

A Rede Visa (restauração e retalho alimentar) conta com milhares de estabelecimentos por todo o país, entre restaurantes, supermercados e plataformas online.

Isenção de IRS e TSU (até 9,60€/dia). Acesso ao Sodexo Club com descontos exclusivos.

Maior poder de compra

Cartão com chip EMV e validação por PIN. Protocolo 3D Secure para pagamentos online.

Maior segurança

Mais de 30 mil estabelecimentos ao seu dispor, entre restaurantes, supermercados e plataformas online.

Rede de parceiros

SAIBA QUANTO PODE POUPAR

Toda a informação, sempre disponível, com a App Sodexo PT

A App Sodexo PT dá todo o suporte que os colaboradores necessitam para gerir o seu subsídio de refeição:

  • Consulta de saldo, em tempo real, e movimentos
  • Ativação e bloqueio instantâneo do cartão
  • Cartão digital e carteiras digitais Em Breve
  • Consulta de PIN digital

Sodexo Club
Portal de descontos e promoções

O Sodexo Club é uma plataforma de acesso exclusivo para os utilizadores Sodexo que oferece um mundo de descontos e promoções em marcas de prestígio, de diferentes categorias.

Os descontos são aplicados através de cupão digital (desconto imediato) ou Conta VIP onde é acumulado o valor, que depois o colaborador poderá transferir para a sua conta bancária.

SAIBA MAIS

Sodexo Club
Portal de descontos e promoções

O Sodexo Club é uma plataforma de acesso exclusivo para os utilizadores Sodexo que oferece um mundo de descontos e promoções em marcas de prestígio, de diferentes categorias.

Os descontos são aplicados através de cupão digital (desconto imediato) ou Conta VIP onde é acumulado o valor, que depois o colaborador poderá transferir para a sua conta bancária.

CONHEÇA MAIS

Pagamentos digitais
com o Sodexo Refeição Pass

  Em Breve  

Cartão Digital

Na App Sodexo PT encontra uma versão digital do seu cartão Sodexo Refeição Pass que pode utilizar em toda a Rede Visa (restauração e retalho alimentar) para compras em loja física ou online.

  Em Breve  

Integração com carteiras digitais

Adicione o seu cartão Sodexo Refeição Pass a carteiras digitais como Apple Wallet ou Google Wallet e pague as suas refeições com toda a comodidade.

Carteira Digital Sodexo

Pagamentos Online

Pode usar o cartão Sodexo Refeição Pass para pagar as suas encomendas online de refeições e bens alimentares.

Conte com a maior segurança nos seus pagamentos online graças ao protocolo 3D Secure e à autenticação por SMS.

Perguntas Frequentes

O que é a solução Sodexo Refeição Pass?2023-08-17T15:14:22+00:00

É um serviço que permite às empresas disponibilizar e gerir o subsídio de refeição dos seus colaboradores.

Quais as vantagens associadas à solução Sodexo Refeição Pass?2023-09-12T09:11:09+00:00

Para Empresas e Colaboradores

Permite uma otimização fiscal em sede de IRS e TSU até 60% superior à disponibilização do subsídio de refeição em dinheiro, proporcionando uma redução significativa dos encargos para a Empresa e um maior poder de compra para os Colaboradores (de acordo com o OE2023, a titularização do subsídio de refeição está isenta até 9,60 euros/dia enquanto que esse limite é de apenas 6 euros/dia no caso do pagamento em numerário). A solução da Sodexo oferece ainda às Empresas uma gestão facilitada e totalmente digital do benefício por via do Portal Cliente Sodexo, e um conjunto alargado de vantagens para os Colaboradores, como a App Sodexo PT ou o Sodexo Club, entre outras.

Para Parceiros

O Sodexo Refeição Pass é usado diariamente por 200 mil utilizadores cujo subsídio de alimentação tem aumentado expressivamente nos últimos anos. Aderir à Rede de Parceiros da Sodexo dará seguramente um impulso significativo ao seu negócio. Saiba mais aqui.

Como pode uma empresa aderir ao Sodexo Refeição Pass?2023-08-17T15:18:07+00:00

A partir de 1 colaborador, a empresa poderá aderir junto da Sodexo Portugal, através do email atendimento.portugal@sodexo.com, pelo telefone 808 911 267 ou através do site sodexo.pt.

Quais são as condições de adesão para empresas?2023-09-12T09:14:19+00:00

Para saber mais acerca das condições de adesão à solução Sodexo Refeição Pass é possível fazer uma simulação aqui e pedir uma proposta ou enviar um email com o pedido para atendimento.portugal@sodexo.com.

 

Quais são as condições de adesão à Rede de Parceiros?2023-08-17T16:01:42+00:00

Para saber mais acerca das condições de adesão à Rede de Parceiros Sodexo peça uma proposta através do link ou enviando um email para rede.parceiros@sodexo.com ou contactando o 808 911 267.

Como é efetuada a emissão de cartões Sodexo Refeição Pass?2023-08-17T15:21:47+00:00

O pedido de emissão de um novo cartão Sodexo Refeição Pass pode ser feito com toda a comodidade através do Portal Cliente Sodexo.

Como é disponibilizado o subsídio de refeição dos colaboradores?2023-08-17T15:22:11+00:00

Todos os meses a empresa efetua um pedido de carregamento dos cartões Sodexo Refeição Pass de forma totalmente digital, através do Portal Cliente Sodexo. O valor correspondente ao subsídio de refeição é disponibilizado no prazo de até 48 horas úteis.

Como fazer o carregamento do cartão Sodexo Refeição Pass?2023-09-12T09:19:03+00:00

O pedido de carregamento pode ser feito com toda a comodidade através do Portal Cliente Sodexo. Pode fazer o pedido de carregamento de 3 formas:

• Preenchendo um formulário individual para cada Colaborador.

• Utilizando o ficheiro Excel disponível no Portal Cliente Sodexo.

• Fazendo upload do ficheiro que normalmente utiliza no homebanking Mbcp.

Saiba mais aqui.

Como fazer um pedido de substituição de um cartão?2023-08-17T15:22:53+00:00

O pedido de substituição de um cartão Sodexo Refeição Pass pode ser feito com toda a comodidade através do Portal Cliente Sodexo.

É possível alterar o PIN do cartão Sodexo Refeição Pass?2023-08-17T15:51:42+00:00

Não é possível alterar o PIN do novo cartão Sodexo Refeição Pass. É, no entanto, possível consultá-lo através da Linha de Apoio a Colaboradores ou através da App Sodexo PT. 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel) / 910 131 111 / 938 131 111 / 961 461 111 (tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional)

Como é feito um pedido de cancelamento de um cartão?2023-08-17T15:25:22+00:00

O pedido de cancelamento de um cartão Sodexo Refeição Pass pode ser feito com toda a comodidade através do Portal Cliente Sodexo.

Qual é o contacto da Linha de Apoio a Clientes?2023-09-15T08:58:55+00:00

O número da Linha de Apoio a Clientes e Parceiros é o 808 911 267. Também pode enviar um email para atendimento.portugal@sodexo.com .

Que meios existem para a consulta de saldo do cartão refeição?2023-08-17T15:31:15+00:00

É possível consultar o saldo em tempo real e a qualquer momento através da App Sodexo PT ou do Portal de Colaboradores. É possível ainda consultar o saldo através da Linha de Apoio a Colaboradores: 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel) / 910 131 111 / 938 131 111 / 961 461 111 (tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional).

O saldo em cartão é cumulativo, caso não seja utilizado na sua totalidade no mês de recebimento?2023-08-17T15:31:41+00:00

Sim, o saldo remanescente ao final de cada mês continua disponível no cartão no mês seguinte.

O que acontece se o saldo do cartão for inferior ao montante da despesa que o utilizador pretende pagar?2023-08-17T13:55:02+00:00

Se o saldo do cartão for inferior ao montante da despesa que o utilizador pretende pagar, o terminal de pagamento automático (TPA) apresentará um erro e não será possível concluir o pagamento. Assim, o utilizador deverá estar a par do valor do seu saldo e conseguirá fazê-lo através da Linha de Apoio a Colaboradores e através da App Sodexo PT.

O cartão refeição Sodexo pode ser utilizado fora de Portugal?2023-08-17T15:50:55+00:00

Não. Dada a sua qualidade de título de refeição, enquadrado pela legislação nacional e pelo benefício fiscal associado, o cartão Sodexo Refeição Pass apenas pode ser utilizado em Portugal Continental, Madeira e Açores, estando vedado o acesso a pagamentos no estrangeiro.

O saldo do subsídio de refeição pode ser trocado por numerário?2023-09-15T09:35:50+00:00

Não, o subsídio de refeição quando pago em cartão, dada o seu enquadramento legal, não permite a troca, total ou parcial, do seu valor por numerário.

Existe um valor mínimo/máximo definido para a utilização do cartão Sodexo Refeição Pass?2023-09-15T08:59:23+00:00

Não existe um valor mínimo ou máximo para utilização do cartão Sodexo Refeição Pass.

No caso de esquecimento do PIN, qual o procedimento a tomar?2023-09-12T09:27:54+00:00

O PIN pode ser consultado através da Linha de Apoio a Colaboradores ou através da App Sodexo PT.

  • 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel)
  • 910 131 111
  • 938 131 111
  • 961 461 111

(tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional).

O que é a App Sodexo PT?2023-09-12T09:37:11+00:00

Poderá descarregar a App Sodexo PT através da Apple Store e do Google Play, e gerir, de forma fácil, o seu cartão Sodexo Refeição Pass. Através desta app é possível consultar o saldo em tempo real, verificar os movimentos em detalhe, consultar o PIN, e ativar e bloquear o cartão de forma imediata. Em breve será possível também associar o cartão a carteiras digitais diretamente através da app, assim como pesquisar a Rede de Parceiros e obter as suas coordenadas.

Como instalar a App Sodexo PT?2023-09-12T09:38:00+00:00

A App Sodexo PT está disponível para os sistemas operativos Android e iOS, podendo fazer download na App Store ou no Google Play.

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do cartão?2023-09-12T09:39:46+00:00

Em caso de perda, roubo ou extravio do cartão, o Colaborador pode, através da App Sodexo PT proceder ao seu bloqueio e posterior ativação caso recupere o cartão Sodexo Refeição Pass. Após o bloqueio através da app, terá sempre que contactar a Linha de Apoio ao Colaborador, disponível 24h para perda e roubo:

  • 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel)
  • 910 131 111
  • 938 131 111
  • 961 461 111

(tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional).

Deverá pedir também o cancelamento e substituição do cartão à sua entidade empregadora.

É possível usar o cartão Sodexo Refeição Pass para pagar encomendas online de refeições e bens alimentares?2023-08-17T15:56:15+00:00

Sim, o cartão Sodexo Refeição Pass pode ser usado para pagar encomendas online de refeições e bens alimentares.

É possível integrar o cartão Sodexo Refeição Pass com carteiras digitais?2023-08-17T15:56:59+00:00

Em breve será possível associar o novo cartão às carteiras digitais Apple Wallet ou Google Wallet.

Em que tipo de estabelecimentos pode ser utilizado o cartão refeição Sodexo?2023-08-17T15:57:03+00:00

O cartão pode ser utilizado em estabelecimentos e plataformas digitais do setor alimentar que tenham acordo com a Sodexo Portugal e que dispõem de terminal de pagamento automático que aceite Visa.

Qual o contacto da Linha de Apoio a Colaboradores?2023-08-17T15:57:24+00:00

Os números da Linha de Apoio a Colaboradores são o 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel), 910 131 111, 938 131 111, 961 461 111 (tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional). Também é possível enviar um email para atendimento.portugal@sodexo.com .

O que é a Rede de Parceiros Sodexo?2023-08-17T15:58:49+00:00

A Rede de Parceiros Sodexo é composta pelos estabelecimentos de restauração e de venda de bens alimentares que aceitam o cartão Sodexo Refeição Pass. Pertencer a esta Rede é ter acesso aos mais de 200 mil clientes que usam o cartão Sodexo Refeição Pass diariamente.

Quem pode ser parceiro da Sodexo Portugal?2023-08-17T15:58:55+00:00

Qualquer estabelecimento do Setor Alimentar/Restauração que dispõe de terminal de pagamento automático que aceite Visa é elegível para ser Parceiro Sodexo.

Que vantagens estão associadas à parceria com a Sodexo Portugal?2023-08-17T15:59:03+00:00

Mais de 200 mil pessoas usam o seu subsídio de alimentação, diariamente, através do cartão Sodexo Refeição Pass. São clientes, fiéis aos estabelecimentos da Rede de Parceiros Sodexo, que têm visto o valor do seu subsídio aumentar ao longo dos últimos anos. Ao juntar-se a esta Rede ganha assim acesso a uma alavanca que irá impulsionar significativamente o seu negócio.

Tenho um estabelecimento: como posso aderir à Rede de Parceiros?2023-08-17T15:59:09+00:00

Pode fazer o seu pedido de adesão aqui ou entrar em contacto connosco através do 808 911 267 ou rede.parceiros@sodexo.com

Qual o TPA necessário para poder aceitar o cartão Sodexo Refeição Pass no meu estabelecimento?2023-08-17T16:00:45+00:00

Basta que o TPA (Terminal de Pagamento Automático) tenha protocolo com a rede Visa.

Como posso consultar as faturas?2023-09-12T09:43:14+00:00

É possível consultar as faturas a qualquer hora na Área Reservada de Parceiros.

Qual o contacto da Linha de Apoio a Parceiros?2023-08-17T16:00:57+00:00

O número da Linha de Apoio a Parceiros é o 808 911 267. Também pode enviar um email para rede.parceiros@sodexo.com .

Todos os restaurantes e estabelecimentos alimentares aceitam o cartão refeição Sodexo?2021-12-13T16:10:39+00:00

Todos os estabelecimentos que estabeleceram acordos comerciais com a Sodexo Portugal aceitam o Sodexo Refeição Pass como meio de pagamento.

CONTINUO COM DÚVIDAS
Go to Top