Flexibilidade é palavra chave na compensação do pós-pandemia

Publicado em Jornal Económico - Especial Benefícios Extrassalariais

O jogo tem novas regras. A possibilidade de trabalhar remotamente em regime totalmente flexível ou híbrido começa a fazer parte do portefólio de benefícios oferecidos pelas empresas e é um forte fator de competitividade.

A pandemia da Covid-19 transformou formas de estar e de trabalhar nas empresas. Na sua perspectiva, essa alteração vai ter impacto na compensação?

A pandemia transformou a forma de estar e de trabalhar nas empresas. Surgiram novas tendências, relacionadas com a adaptação dos colaboradores a uma nova realidade, e novos incentivos, de forma a minimizar o impacto negativo da pandemia nas suas vidas.

Relativamente a novas tendências, destacamos o aumento expressivo das compras online: no final de 2020 registámos uma média mensal de 20 mil transações, realizadas com o Sodexo Refeição Pass, o que significa um crescimento de 27% em e-commerce, entre 2019 e 2020.

Salientamos, ainda, a crescente importância do subsídio de refeição que viu a sua obrigatoriedade de pagamento, em período pandémico, face à imposição do regime de teletrabalho, para trabalhadores e empregadores afetados pelo surto do vírus COVID-19.

Adicionalmente, e como medida de incentivo económico a sectores mais afetados pela pandemia, destacamos a participação da Sodexo no programa IVAucher, em que atingimos mais de 139 mil transferências, entre outubro e dezembro, e reembolsámos 420 mil euros, contribuindo para dinamizar o sector da restauração.

Todas estas alterações, verificadas nos últimos anos, incitam à procura de novos produtos e serviços que possibilitem aos colaboradores das empresas ter uma melhor qualidade de vida, usufruindo de um maior equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional, também por essa razão, a Sodexo Portugal adicionará, já este ano, novos produtos ao seu portfolio.

___________

Atualização (adicionada em dezembro de 2023): A Sodexo Benefícios e Incentivos torna-se Pluxee, líder mundial de benefícios e incentivos para consumidores. 

Dúvidas?