Perguntas Frequentes2023-09-14T12:04:02+00:00

Perguntas Frequentes

O que é a solução Sodexo Refeição Pass?2023-08-17T15:14:22+00:00

É um serviço que permite às empresas disponibilizar e gerir o subsídio de refeição dos seus colaboradores.

Quais as vantagens associadas à solução Sodexo Refeição Pass?2023-09-12T09:11:09+00:00

Para Empresas e Colaboradores

Permite uma otimização fiscal em sede de IRS e TSU até 60% superior à disponibilização do subsídio de refeição em dinheiro, proporcionando uma redução significativa dos encargos para a Empresa e um maior poder de compra para os Colaboradores (de acordo com o OE2023, a titularização do subsídio de refeição está isenta até 9,60 euros/dia enquanto que esse limite é de apenas 6 euros/dia no caso do pagamento em numerário). A solução da Sodexo oferece ainda às Empresas uma gestão facilitada e totalmente digital do benefício por via do Portal Cliente Sodexo, e um conjunto alargado de vantagens para os Colaboradores, como a App Sodexo PT ou o Sodexo Club, entre outras.

Para Parceiros

O Sodexo Refeição Pass é usado diariamente por 200 mil utilizadores cujo subsídio de alimentação tem aumentado expressivamente nos últimos anos. Aderir à Rede de Parceiros da Sodexo dará seguramente um impulso significativo ao seu negócio. Saiba mais aqui.

Como pode uma empresa aderir ao Sodexo Refeição Pass?2023-08-17T15:18:07+00:00

A partir de 1 colaborador, a empresa poderá aderir junto da Sodexo Portugal, através do email atendimento.portugal@sodexo.com, pelo telefone 808 911 267 ou através do site sodexo.pt.

Quais são as condições de adesão para empresas?2023-09-12T09:14:19+00:00

Para saber mais acerca das condições de adesão à solução Sodexo Refeição Pass é possível fazer uma simulação aqui e pedir uma proposta ou enviar um email com o pedido para atendimento.portugal@sodexo.com.

 

Quais são as condições de adesão à Rede de Parceiros?2023-08-17T16:01:42+00:00

Para saber mais acerca das condições de adesão à Rede de Parceiros Sodexo peça uma proposta através do link ou enviando um email para rede.parceiros@sodexo.com ou contactando o 808 911 267.

Como é efetuada a emissão de cartões Sodexo Refeição Pass?2023-08-17T15:21:47+00:00

O pedido de emissão de um novo cartão Sodexo Refeição Pass pode ser feito com toda a comodidade através do Portal Cliente Sodexo.

Como é disponibilizado o subsídio de refeição dos colaboradores?2023-08-17T15:22:11+00:00

Todos os meses a empresa efetua um pedido de carregamento dos cartões Sodexo Refeição Pass de forma totalmente digital, através do Portal Cliente Sodexo. O valor correspondente ao subsídio de refeição é disponibilizado no prazo de até 48 horas úteis.

Como fazer o carregamento do cartão Sodexo Refeição Pass?2023-09-12T09:19:03+00:00

O pedido de carregamento pode ser feito com toda a comodidade através do Portal Cliente Sodexo. Pode fazer o pedido de carregamento de 3 formas:

• Preenchendo um formulário individual para cada Colaborador.

• Utilizando o ficheiro Excel disponível no Portal Cliente Sodexo.

• Fazendo upload do ficheiro que normalmente utiliza no homebanking Mbcp.

Saiba mais aqui.

Como fazer um pedido de substituição de um cartão?2023-08-17T15:22:53+00:00

O pedido de substituição de um cartão Sodexo Refeição Pass pode ser feito com toda a comodidade através do Portal Cliente Sodexo.

É possível alterar o PIN do cartão Sodexo Refeição Pass?2023-08-17T15:51:42+00:00

Não é possível alterar o PIN do novo cartão Sodexo Refeição Pass. É, no entanto, possível consultá-lo através da Linha de Apoio a Colaboradores ou através da App Sodexo PT. 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel) / 910 131 111 / 938 131 111 / 961 461 111 (tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional)

Como é feito um pedido de cancelamento de um cartão?2023-08-17T15:25:22+00:00

O pedido de cancelamento de um cartão Sodexo Refeição Pass pode ser feito com toda a comodidade através do Portal Cliente Sodexo.

Qual é o contacto da Linha de Apoio a Clientes?2023-09-15T08:58:55+00:00

O número da Linha de Apoio a Clientes e Parceiros é o 808 911 267. Também pode enviar um email para atendimento.portugal@sodexo.com .

Que meios existem para a consulta de saldo do cartão refeição?2023-08-17T15:31:15+00:00

É possível consultar o saldo em tempo real e a qualquer momento através da App Sodexo PT ou do Portal de Colaboradores. É possível ainda consultar o saldo através da Linha de Apoio a Colaboradores: 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel) / 910 131 111 / 938 131 111 / 961 461 111 (tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional).

O saldo em cartão é cumulativo, caso não seja utilizado na sua totalidade no mês de recebimento?2023-08-17T15:31:41+00:00

Sim, o saldo remanescente ao final de cada mês continua disponível no cartão no mês seguinte.

O que acontece se o saldo do cartão for inferior ao montante da despesa que o utilizador pretende pagar?2023-08-17T13:55:02+00:00

Se o saldo do cartão for inferior ao montante da despesa que o utilizador pretende pagar, o terminal de pagamento automático (TPA) apresentará um erro e não será possível concluir o pagamento. Assim, o utilizador deverá estar a par do valor do seu saldo e conseguirá fazê-lo através da Linha de Apoio a Colaboradores e através da App Sodexo PT.

O cartão refeição Sodexo pode ser utilizado fora de Portugal?2023-08-17T15:50:55+00:00

Não. Dada a sua qualidade de título de refeição, enquadrado pela legislação nacional e pelo benefício fiscal associado, o cartão Sodexo Refeição Pass apenas pode ser utilizado em Portugal Continental, Madeira e Açores, estando vedado o acesso a pagamentos no estrangeiro.

O saldo do subsídio de refeição pode ser trocado por numerário?2023-09-15T09:35:50+00:00

Não, o subsídio de refeição quando pago em cartão, dada o seu enquadramento legal, não permite a troca, total ou parcial, do seu valor por numerário.

Existe um valor mínimo/máximo definido para a utilização do cartão Sodexo Refeição Pass?2023-09-15T08:59:23+00:00

Não existe um valor mínimo ou máximo para utilização do cartão Sodexo Refeição Pass.

No caso de esquecimento do PIN, qual o procedimento a tomar?2023-09-12T09:27:54+00:00

O PIN pode ser consultado através da Linha de Apoio a Colaboradores ou através da App Sodexo PT.

  • 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel)
  • 910 131 111
  • 938 131 111
  • 961 461 111

(tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional).

O que é a App Sodexo PT?2023-09-12T09:37:11+00:00

Poderá descarregar a App Sodexo PT através da Apple Store e do Google Play, e gerir, de forma fácil, o seu cartão Sodexo Refeição Pass. Através desta app é possível consultar o saldo em tempo real, verificar os movimentos em detalhe, consultar o PIN, e ativar e bloquear o cartão de forma imediata. Em breve será possível também associar o cartão a carteiras digitais diretamente através da app, assim como pesquisar a Rede de Parceiros e obter as suas coordenadas.

Como instalar a App Sodexo PT?2023-09-12T09:38:00+00:00

A App Sodexo PT está disponível para os sistemas operativos Android e iOS, podendo fazer download na App Store ou no Google Play.

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do cartão?2023-09-12T09:39:46+00:00

Em caso de perda, roubo ou extravio do cartão, o Colaborador pode, através da App Sodexo PT proceder ao seu bloqueio e posterior ativação caso recupere o cartão Sodexo Refeição Pass. Após o bloqueio através da app, terá sempre que contactar a Linha de Apoio ao Colaborador, disponível 24h para perda e roubo:

  • 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel)
  • 910 131 111
  • 938 131 111
  • 961 461 111

(tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional).

Deverá pedir também o cancelamento e substituição do cartão à sua entidade empregadora.

É possível usar o cartão Sodexo Refeição Pass para pagar encomendas online de refeições e bens alimentares?2023-08-17T15:56:15+00:00

Sim, o cartão Sodexo Refeição Pass pode ser usado para pagar encomendas online de refeições e bens alimentares.

É possível integrar o cartão Sodexo Refeição Pass com carteiras digitais?2023-08-17T15:56:59+00:00

Em breve será possível associar o novo cartão às carteiras digitais Apple Wallet ou Google Wallet.

Em que tipo de estabelecimentos pode ser utilizado o cartão refeição Sodexo?2023-08-17T15:57:03+00:00

O cartão pode ser utilizado em estabelecimentos e plataformas digitais do setor alimentar que tenham acordo com a Sodexo Portugal e que dispõem de terminal de pagamento automático que aceite Visa.

Qual o contacto da Linha de Apoio a Colaboradores?2023-08-17T15:57:24+00:00

Os números da Linha de Apoio a Colaboradores são o 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel), 910 131 111, 938 131 111, 961 461 111 (tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional). Também é possível enviar um email para atendimento.portugal@sodexo.com .

O que é a Rede de Parceiros Sodexo?2023-08-17T15:58:49+00:00

A Rede de Parceiros Sodexo é composta pelos estabelecimentos de restauração e de venda de bens alimentares que aceitam o cartão Sodexo Refeição Pass. Pertencer a esta Rede é ter acesso aos mais de 200 mil clientes que usam o cartão Sodexo Refeição Pass diariamente.

Quem pode ser parceiro da Sodexo Portugal?2023-08-17T15:58:55+00:00

Qualquer estabelecimento do Setor Alimentar/Restauração que dispõe de terminal de pagamento automático que aceite Visa é elegível para ser Parceiro Sodexo.

Que vantagens estão associadas à parceria com a Sodexo Portugal?2023-08-17T15:59:03+00:00

Mais de 200 mil pessoas usam o seu subsídio de alimentação, diariamente, através do cartão Sodexo Refeição Pass. São clientes, fiéis aos estabelecimentos da Rede de Parceiros Sodexo, que têm visto o valor do seu subsídio aumentar ao longo dos últimos anos. Ao juntar-se a esta Rede ganha assim acesso a uma alavanca que irá impulsionar significativamente o seu negócio.

Tenho um estabelecimento: como posso aderir à Rede de Parceiros?2023-08-17T15:59:09+00:00

Pode fazer o seu pedido de adesão aqui ou entrar em contacto connosco através do 808 911 267 ou rede.parceiros@sodexo.com

Qual o TPA necessário para poder aceitar o cartão Sodexo Refeição Pass no meu estabelecimento?2023-08-17T16:00:45+00:00

Basta que o TPA (Terminal de Pagamento Automático) tenha protocolo com a rede Visa.

Como posso consultar as faturas?2023-09-12T09:43:14+00:00

É possível consultar as faturas a qualquer hora na Área Reservada de Parceiros.

Qual o contacto da Linha de Apoio a Parceiros?2023-08-17T16:00:57+00:00

O número da Linha de Apoio a Parceiros é o 808 911 267. Também pode enviar um email para rede.parceiros@sodexo.com .

Na substituição ou renovação, o saldo do cartão anterior transita para o novo?2021-12-13T16:17:34+00:00

Sim, o saldo do cartão anterior manter-se-á disponível para utilização no novo cartão, desde que se mantenha na mesma entidade patronal.

Todos os restaurantes e estabelecimentos alimentares aceitam o cartão refeição Sodexo?2021-12-13T16:10:39+00:00

Todos os estabelecimentos que estabeleceram acordos comerciais com a Sodexo Portugal aceitam o Sodexo Refeição Pass como meio de pagamento.

Quais são as condições de adesão à Rede de Parceiros?2023-08-17T16:01:42+00:00

Para saber mais acerca das condições de adesão à Rede de Parceiros Sodexo peça uma proposta através do link ou enviando um email para rede.parceiros@sodexo.com ou contactando o 808 911 267.

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