Sodexo Portugal quer ajudar a promover a educação para o digital e associa-se a iniciativa europeia

Publicado em AICEP Portugal Global

A Sodexo Portugal é o patrocinador principal da DigiEduHack – uma iniciativa que faz parte de um conjunto de hackathons sobre educação, promovida pela União Europeia, no âmbito do Plano de Acção Digital e que é organizada em cooperação com o Centro de Investigação Internacional em Inteligência Artificial (IRCAI), com o apoio da UNESCO. Por Margarida Lopes - Human Resources

Com o tema “Como é que a educação e a tecnologia podem evoluir em conjunto”, a DigiEduHack destina-se a estudantes, professores e inovadores em educação e tem como objectivo criar dinâmicas para incentivar uma melhor educação para os portugueses, com recurso a tecnologia e inovação.

"Para a Sodexo, o patrocínio realizado à DigiEduHack está relacionado com o apoio que a empresa presta a iniciativas inovadoras – uma das formas de promoção de experiências disruptivas e de apoio ao processo de mudança e inovação – um dos pilares do ADN da Sodexo", lê-se em comunicado.

Por essa razão, Nelson Lopes, CEO da Sodexo Portugal será um dos júris do evento, que avaliará o desempenho e a criatividade das equipas a concurso.

O evento vai decorrer no edifício LACS – Communitivity of Creators – nos Anjos, em Lisboa, será realizado em ambiente híbrido, para permitir a participação de várias regiões de Portugal, e é organizado por três empreendedores educacionais e sociais Filipa Lemos Cristina, João Mateus e Flávia Bravo.

A DigiEduHack funcionará das 9h00 às 18h00, sendo que os participantes terão o apoio de uma equipa de mentores ao longo de todo o processo. No dia 10 poderão fazer um pitch ao júri da DigiEduHack de Lisboa.

A equipa que ganhar localmente receberá um prémio e poderá será incluída num grupo internacional onde as três equipas finalistas, ganham o título de embaixadores da DigiEduHack Global 2021 e um prémio no valor de cinco mil euros.

A Sodexo, em Portugal, opera desde 2015 e presta actualmente serviços, a aproximadamente 200 mil colaboradores de mais de 11 mil empresas.

_________

Atualização (adicionada em dezembro de 2023): A Sodexo Benefícios e Incentivos é agora a Pluxee, líder mundial de benefícios e incentivos para consumidores. O cartão Sodexo Refeição Pass dá lugar ao cartão Pluxee Refeição, uma referência ao nível da gestão do subsídio de alimentação.

Dúvidas?