Política de privacidade da
Sodexo Portugal
Confidencialidade
A Sodexo obriga-se a respeitar e a proteger a confidencialidade de todas as informações relativas aos titulares dos cartões, adiante referidas por "dados", nos termos legalmente estabelecidos.
A Sodexo não recolhe dados dos dispositivos dos utilizadores.
A Sodexo não recolhe dados de sensores dos dispositivos dos utilizadores.
A Sodexo apenas recolhe os dados pessoais que o utilizador livremente submete no uso dos formulários da app.
Tratamento de dados
Todos os dados relativos ao titular, por si fornecidos, recolhidos indiretamente pela Sodexo junto de outras fontes, ou resultantes de acessos, consultas, instruções, transações e de outros registos relativos a contratos celebrados entre a Sodexo e os clientes e seus beneficiários, serão objeto de um tratamento efetuado com ou sem meios automatizados.
Segurança
Os dados são comunicados entre o dispositivo do utilizador e os servidores da Sodexo sobre um canal seguro usando criptografia moderna (HTTPS).
A Sodexo presta, no seu website, informações e alertas relativos às medidas de segurança que os clientes e titulares devem observar sob sua responsabilidade, para efeitos de garantir um nível de segurança adequado em relação aos riscos que o tratamento de dados e a utilização de meios de comunicação à distância apresentam.
Responsabilidade
O responsável pelo tratamento dos dados é a Sodexo Pass Portugal.
Finalidade
A finalidade do tratamento dos dados diz exclusivamente respeito ao conhecimento dos titulares de cartões e à prossecução da atividade da Sodexo, o que implica, nomeadamente, a confirmação, autenticação e validação da identidade do titular, a garantia dos níveis de serviço, a indemnização dos riscos de atividade financeira, a viabilização do exercício de direitos e do cumprimento de obrigações para qualquer das partes, processamentos de natureza estatística ou de adequação de produtos e serviços a clientes e titulares.
Comunicação
Os dados recolhidos e registados podem ser comunicados aos agrupamentos complementares de empresas constituídos pela Sodexo, com respeito do dever de confidencialidade e do princípio de da finalidade previstos nos termos deste documento. A Sodexo não disponibiliza publicamente os dados dos utilizadores, pessoais, financeiros ou quaisquer outros.
Direitos
É assegurado, nos termos legais, o direito de informação, correção, aditamento ou supressão dos dados, mediante comunicação escrita dirigida à Sodexo.