Image
Subsidio de natal

Benefícios Sociais

Falar de subsídio de Natal é falar de uma obrigação empresarial que tem um elevado retorno junto dos colaboradores. Aqui vamos elencar as regras a que terá de obedecer pela lei na atribuição do subsídio, bem como algumas das utilizações que ele costuma ter e que tanto importam para os colaboradores.

Image
educação

Benefícios Sociais

O Cheque Educação, por vezes também conhecido como Cheque Estudante ou Vale Educação, é uma ferramenta que tem ganho destaque nas discussões sobre benefícios extrassalariais entre os profissionais de Recursos Humanos.

Image
mulher feliz a olhar para o céu

Benefícios Sociais

Retenção de talento e envolvimento dos colaboradores requer mais esforço da empresa, das chefias e das equipas de recursos humanos que o meramente financeiro. Há valores não monetários, nomeadamente o reconhecimento, que pesam bastante no bem-estar dos colaboradores e na sua relação com a empresa.

Image
computador na praia

Benefícios Sociais

Já ouviu falar desta nova tendência no ambiente de trabalho? Uma tendência que combina produtividade com bem-estar!

Image
mulher a pagar contactless

Benefícios Sociais

O cartão refeição é um cartão pré-pago, físico ou digital, concedido pela entidade patronal aos seus colaboradores.

Image
mulher de férias

Benefícios Sociais

São diversas as variáveis que entram para o cálculo de dias de férias e dos respectivos subsídios e de como estes devem ser pagos.

Image
mulher e filha a brincar

Benefícios Sociais

São vários os benefícios extrassalariais que as empresas podem oferecer aos seus colaboradores. Desde seguros de saúde ou vida, a subsídios de alimentação e transporte, e, neste caso, o cheque infância.

Image
Seguro de vida

Benefícios Sociais

Um Seguro de Vida pretende ser solução financeira perante a incapacidade do visado, em caso de danos por morte ou invalidez permanente. Sejam estes danos causados por acidente ou doença.

Image
pagamento contactless

Benefícios Sociais

O subsídio de alimentação é um importante benefício social, sendo um fator de produtividade, bem-estar e satisfação dos colaboradores, além de um relevante vetor na retenção de talentos.

Image
mulher feliz autocarro

Benefícios Sociais

Existem muitos benefícios extrassalariais que impactam a motivação e a qualidade de vida do colaborador, sendo um deles o subsídio de transporte.

Image
mulher feliz

Benefícios Sociais

Os benefícios sociais são um dos meios utilizados para motivar os colaboradores. São um complemento ao salário e muitas vezes têm um maior impacto do que por vezes estimamos.

Image
gato

Benefícios Sociais

O mercado de trabalho, a sociedade, as prioridades, a realidade profissional e pessoal de cada um ao entrar no mercado de trabalho são tão diferentes de há 10 ou 20 anos que qualquer empregador é obrigado a rever os seus instrumentos de gestão de recursos humanos.

Image
seguros empresariais

Benefícios Sociais

A sua empresa deve cumprir com os seguros obrigatórios por lei, mas deve ponderar os seguros para empresas que oferecem segurança e proteção face ao contexto social, económico, político e tecnológico.

Image
fruta e estetoscopio

Benefícios Sociais

A gestão da saúde está no centro das preocupações, quer para os indivíduos, quer para as empresas, enquanto entidades interessadas no bem-estar dos seus colaboradores.